Complementum
|
'''Parafisiopatologia.''' O elemento centr … '''Parafisiopatologia.''' O elemento central nosográfico da SBA é o revisionismo ''a menor'' do autodiagnóstico reiterado e antigo, a promover o neodiagnóstico eufemístico e edulcorado. A amenização da percepção da autorrealidade doentia, atuante ao modo de ''negocinho evolutivo,'' gera o alívio psíquico oportuno, reconfortante e antievolutivo frente ao dilema da progressão da autoconsciencioterapia.
'''Autassediologia.''' O autassédio básico promotor desta autocorrupção é a pusilanimidade autovitimizada nos autesforços evolutivos, passível de chegar até à franca autodesistência paraterapêutica diante dos naturais contrafluxos, reais ou presumidos, no caminho de promoção da autocura.
'''Parassintomatologia.''' O quadro paraclínico se fundamenta no autoconflito entre o reducionismo perceptivo autopromovido e a autorrealidade nosográfica inescondível. Manifestações observáveis podem se apresentar em exemplos tão diversos quanto a ostentação jocosa do traf''a''r na tentativa a dissimular o desleixo autoterapêutico; o brilho opaco do sorriso de constrangimento frente às autoincongruências perpetuadas; a piada ansiosa cáustica autodirecionada e deslocada; ou a ânsia por tergiversar sobre si para camuflar as incongruências.
'''Parassemiologia.''' A principal característica do portador desta síndrome é a inautenticidade e a lacuna autoverbaciológica frente ao singular ''modus operandi'' patológico: a acomodação, nomeada de autoinconflitividade; a ansiedade, denominada proatividade; a arrogância, reconsiderada enquanto autocapacitação; o autassédio masoquista, reinterpretado na condição de autoimperdoamento; o hipercriticismo, revisto na categoria de perspicácia; a impulsividade, renomeada taquipsiquismo; a sociosidade, tida por civilidade; a prolixidade hipnótica, reconceituada em elocução; a truculência autocrática, disfarçada enquanto força; ou o autoperdão, reavaliado na forma de autorrespeito.
'''Heterassediologia.''' O desviacionismo frente ao processo de autocura oportuniza o predomínio do ''mando de campo'' dos assediadores sobre o evoluciente.
'''Paraprognosticologia.''' A diferenciação realística das automanifestações é importante elemento cosmoético a favor da construção da homeostase holossomática. O bom prognóstico será diretamente proporcional ao nível de abertismo do evoluciente à reverificação, desta vez técnica e mentalsomática, aos erros, equívocos e omissões autodiagnósticos em curso.
'''Casuisticologia.''' A SBA é exemplificada pelo ''case'' do evoluciente com o autodiagnóstico recente de sedução sexochacral, porém, após o estabelecimento da pertinente autoprescrição, interrompe o caminho de enfrentamento pela autovitimização diante das dificuldades de reciclagem. Neste ponto, a condição pessoal de sedução sexochacral anticosmoética é, então, reperspectivada, de modo ''light,'' como sendo carisma, magnetismo ou liderança espontânea. Com essa manobra amortizante do traf''a''r, a mobilização para a autossuperação consciencioterápica torna-se desnecessária, e a acomodação nosográfica se consolida.
'''Criteriologia.''' No referido quadro, o abatimento moral, a falta de firmeza de propósito e a hesitação em continuar os esforços de autocura estendem-se à reinterpretação de fatos e parafatos atinentes ao autodiagnóstico, agora erroneamente reavaliados enquanto desnecessários, excessivos ou radicais e instaura-se o neoposicionamento pessoal distorcido, edulcorado ou até autelogioso.
'''Discernimentologia.''' Importa ressaltar o fato de a esquiva autoterapêutica, quando cronicificada, ser passível de gerar efeitos assemelhados a determinados aspectos da ''síndrome da ectopia afetiva,'' frente à inclinação amistosa de perpetuação do autotraf''a''r, ou seja, o amor errado ao pior de si.
'''Paraterapeuticologia.''' A paraterapêutica da ''síndrome de banalização do autodiagnóstico'' é centrada no auxílio ao reengajamento dos esforços de recin do evoluciente, desdramatizando dificuldades e, principalmente, confrontando a autorrealidade nosográfica de modo técnico e racional, sem ilusões autestagnantes. Em tal contexto, possível estratégia de heterajuda é o reforço positivo centrado no aprazimento pelo triunfo autoconsciencioterápico, ou eudemonia consciencioterápica. Tal condição pode ser exemplificada no alívio libertário em admitir a autorrealidade consciencial e abrir mão das máscaras sociais, na satisfação homeostática pelo proveito da chance evolutiva, na teática da recin prazerosa
e nos efeitos gerais da autorganização do holossoma.
'''Homeostaticologia.''' A fluidez sinérgica da leveza técnica e da seriedade na sustentação de objetivos magnos é importante ferramenta de preservação da amplitude autopensênica no processo consciencioterápico. Importa, ao autopesquisador, promover a autoconsciencioterapia de alto rendimento, sem entraves emocionalistas contraproducentes, adoçamentos patológicos superficiais, eufemismos da autorrealidade e mitigações do senso de urgência de recins.mitigações do senso de urgência de recins. +
|
ReferenciaBibliografica
|
1. '''Almeida,''' Marco; '''''Síndrome da … 1. '''Almeida,''' Marco; '''''Síndrome da Banalização do Autodiagnóstico;''''' verbete; In: '''Vieira,''' Waldo; Org.; '''''Enciclopédia da Conscienciologia;''''' apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCYCLOSSAPIENS; 25 Vols.; 23.178 p.; Vol 2.; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 ''E-mails;'' 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 ''websites;'' 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; ''Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica'' (ENCYCLOSSAPIENS); ''& Associação Internacional Editares;'' Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 20.496 a 20.501.
2. '''Almeida,''' Marco; '''''Síndrome da Banalização do Autodiagnóstico;''''' Artigo; ''Conscientia;'' Revista; Trimestral; Vol. 11; 2-S; ''Seção: Painel;'' 1 ''E-mail;'' 10 enus.; 8 refs.; ''Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia'' (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 98 a 102.Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 98 a 102. +
|