Técnica do Código Pessoal de Cosmoética

De Dicionário Terminológico Multilíngue de Consciencioterapia Clínica
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Técnica do Código Pessoal de Cosmoética.

Procedimento de o evoluciente redigir conjunto de cláusulas de autenfrentamento visando à depuração autocosmoética máxima, à ortopriorização teática e ao altruísmo interassistencial.

Especialidade-chave: Autenfrentamentologia.

Sinonimologia:

1. Técnica do código de autorreciclagens prioritárias. 2. Técnica do autestatuto de condutas cosmoéticas.

Coloquiologia: técnica do CPC.

Poliglotologia:

Anglofonia: code of personal cosmoethics technique.

Francofonia: technique du code personnel de cosmoéthique.

Germanofonia: Technik des persönlichen kosmoethichen Kodex, f.

Hispanofonia: técnica del código personal de cosmoética.

Consciencioterapeuticologia

Complementum: Cosmoeticologia. Toda Socin possui conjunto de preceitos e normas de conduta, de base cultural, por vezes não redigidas ou formalizadas, mas pertencentes ao senso comum. Esse código moral influencia o comportamento e decisões pessoais, auxiliando-as a discernir o certo do errado e o permitido do proibido.

Autocosmoeticologia. Ao mesmo tempo, cada consciência desenvolve o estatuto moral pessoal fundamentado nos próprios princípios e valores. O código pessoal vigente reflete o nível de autocosmoética da conscin. Em grande número de casos, é construído de modo espontâneo, passivo e irrefletido, decorrendo de experiências e aprendizados acumulados nesta e outras vidas.

Parafisiopatologia. A falta de ciência quanto ao próprio código ético e moral é fator facilitador do obsoletismo, da manutenção de patologias e da estagnação existencial.

Cosmoeticoterapeuticologia. A técnica aqui exposta propõe ao evoluciente a reformulação, incrementação e atualização do autocódigo moral vigente, conforme os parâmetros avançados da cosmoética.

Indicaciologia. De modo geral, indicado a todas as conscins interessadas no autodesenvolvimento: o código pessoal de cosmoética é instrumento inderrogável no processo evolutivo. De modo específico, a técnica é indicada às conscins autocorruptas, sustentadoras de fissuras cosmoéticas.

Objetivologia. O objetivo principal do código pessoal de cosmoétoca é a autossuperação do megatrafar.

Procedimentologia. Refletir sobre qual o autodiagnóstico prioritário a superar: megatrafar. Redigir cláusulas de conduta com finalidade de eliminar o autotrafar. Detalhar cada norma em ações. Revisar periodicamente, avaliar a eficácia das cláusulas e realizar os ajustes necessários.

Experimentologia. Para o iniciante, sugere-se não ultrapassar 10 cláusulas, facilitando a rememoração e a implantação. As normas devem ser sintéticas e objetivas, indo direto ao ponto e destacando a ideia central. Ao mesmo tempo, devem ser exequíveis e calibradas de acordo com o estofo autoconsciencioterápico. O ideal é ter o código sempre à vista e à mão, para rápida consulta, especialmente nos momentos de conflito, dúvida e tomadas de decisão.

Exemplologia. Para o detalhamento, é útil empregar os questionamentos: como? Quando? Onde? Com quem? A resposta a essas perguntas exige o planeja-mento prático do modo como a cláusula será empregada no dia a dia. Para a cláusula: não pensenizar mal dos outros o detalhamento poderia ser, por exemplo: – Ao ser fechado no trânsito não reagir, cortar os xingamentos e reclamações e mandar boas energias para o motorista; ajudar os colegas de trabalho ao invés de desdenhar da sua falta de conhecimento; empatizar com as pessoas em dificuldades, evitando discriminá-las pelos seus erros.

Autodiagnosticologia. Para diagnóstico do megatrafar, é útil indagar-se: – Qual meu maior defeito? Qual minha maior dificuldade? Qual traço fardo mais me prejudica no momento? Qual o aspecto intraconsciencial se superado trará maior ganho evolutivo? Dessa maneira, mesmo quando a suposição autodiagnóstica não corresponder ainda verdadeiramente ao megatrafar, não há perda de tempo ou desperdício de esforços, pois refletirá trafar relevante ao âmbito pessoal das reciclagens.

Parafisiologia. Cada cláusula funciona aos moldes de pílula de autodiscernimento, ajudando a resgatar a lucidez nos momentos de crise e obnubilação. A dedicação em retificar a pensenidade faz do CPC instrumento para conquistar a ortopensenidade. A compilação escrita e por vezes até mesmo assinada pelo evoluciente tem efeito de autocontrato, explicitando o posicionamento e o comprometimento consigo mesmo. A existência de parâmetros de ação conhecidos agiliza o processo decisório, aumentando a eficácia pessoal. O foco no megatrafar direciona e centraliza os esforços da consciência em prol do mais relevante. A autoverbação propriciada pela congruência com os próprios princípios potencializa a força presencial. O CPC, por ser fundamentado na cosmoética, é sempre distributivo, ampliando a interassistencialidade.

Mentalsomatologia. A depuração mentalsomática cosmoética ocorre pela qualificação da intencionalidade, pela atualização dos valores e princípios, pela purificação das autotendências e o esforço pela omnicoerência.

Desassediologia. O CPC funciona enquanto recurso anticonflitividade e, consequentemente, de autodesassédio e heterodesassédio.

Paraprofilaxiologia. É ao mesmo tempo paraterapêutico e paraprofilático, ao facilitar as autexclusões cosmoéticas e omissões superavitárias.

Paratecnologia. As técnicas do autoimperdoamento e do autoortoabsolutismo desassediador são complementares ao CPC, ajudando na sua consecução.

Evitaciologia. Desvio importante ao aplicar a técnica é o chamado CPC de gaveta, ou seja, esquecido, não colocado em prática. Além de carregar consigo versão impressa ou digital e formular documento conciso, de fácil consulta, o CPC precisa fazer sentido para o pesquisador. Daí a importância de ser fundamentado em princípios e valores existenciais reconhecidos pelo evoluciente. O CPC terceirizado, copiado de outros, deve ser, assim, evitado.

Requisitologia. A autocrítica, ou capacidade de perceber, analisar e julgar a própria manifestação é atributo indispensável para a execução do CPC. Dessa forma, a conscin amoral, sem princípios morais ou moralidade nas próprias manifestações, carece do discernimento cosmoético necessário. A técnica em questão exige certo nível de autonomia e autodisciplina. O evoluciente com predominância de heteronomia, acostumado a priorizar leis, ordens e sugestões externas, pode apresentar dificuldade em seguir as autoimposições. Embora nesses casos o CPC não constitua provavelmente a primeira opção em técnica de autenfrentamento, paradoxalmente, faz parte da cura de ambas as condições (amoralidade e heteronomia) o desenvolvimento do código pessoal de cosmoética.

Discernimentologia. Na socin atual, não é incomum o conceito de liberdade relacionado a ausência de limites ou regras, a dar-se vazão aos desejos e impulsos e ser irrefreável. Segundo esse ponto de vista, todo regulamento é essencialmente prejudicial e decorre em sofrimento. Tal visão falaciosa é, até certo ponto, infantil e distancia-se do verdadeiro sentido de liberdade consciencial, relacionada à independência interdependente consquistada por meio do empenho em cumprir autodeterminações próevolutivas. A técnica do código pessoal de cosmoética não é, dessa maneira, instrumento opressor, mas sim libertador. Conforme explicitou o filósofo Rousseau: liberdade é a obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si mesma.

Holoprescriciologia

Remissiologia: 1. Autocorrupção (Autassediologia). 2. Autocorrupção dos valores evolutivos (Autassediologia). 3. Megatrafar (Parapatologia). 4. Paraxioterapia (Paraxioterapeuticologia). 5. Técnica da listagem dos valores (Autodesassediologia). 6. Técnica do autoortoabsolutismo desassediador (Autodesassediologia). 7. Valor evolutivo (Parassemiologia).

Bibliografia Específica: 1. Bergonzine, Everaldo; Cosmoeticoterapia: Autoconsciencioterapia através do Código Pessoal de Cosmoética; Artigo; Saúde Consciencial; Revista; Anuário; Ano 1; N. 1; 25 enus.; 1 ilus.; 1 microbiografia; 14 refs.;Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu, PR; Setembro, 2012; páginas 72 a 83.

2. Bergonzine, Everaldo; Técnicas de Elaboração do Código Pessoal de Cosmoética a partir da Conscienciometrologia e da Errologia Pessoal; Artigo; Anais da VI Jornada de Saúde da Consciência e do IV Simpósio de Autoconsciencioterapia; Evoramonte, Portugal; 22-24.10.10; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol.13; N. 50-S; 1 E-mail; 26 enus.; 1 microbiografia; 2 siglas; 4 tabs.; 7 refs.; International Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; Outubro, 2010; páginas 157 a 176.

3. Vieira, Waldo; Amoralidade; Autoincorruptibilidade; Autoimperdoador; Código Consagrado; Liberdade Interior; Liberdade Vinculada; Minitares; Omnidepuração; Preponderância da Cosmoética; Sustentação do Erro; verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCYCLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vols. 2, 5, 8, 17, 19, 22 e 25; 1.112 citações; 11 cronologias; 33E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 807 a 809, 3.295 a 3.297, 3.320 a 3.323, 5.861 a 5.864, 13.955 a 13.957, 13.958 a 13.961, 15.264 a 15.268, 15.949 a 15.952, 17.867 a 17.871, e 21.243 a 21.246.

4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 229, 427, 495, 535, 536, 543, 544, 565, 638, 813, 1.415, 1.615, 1.766 e 1.922.

5. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 898, 961 e 1360.

6. Zolet, Lilian e Bergonzini, Everaldo; Superação da Autopensenidade Monárquica por meio do Código Pessoal de Cosmoética; Revista Conscientia; Vol.22; N. 1; 2018; páginas 58 a 67.

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