Minidissidente Conscienciológico

De Dicionário Terminológico Multilíngue de Consciencioterapia Clínica
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Minidissidente Conscienciológico

Evoluciente afastado voluntariamente da consecução das tarefas prioritárias da autoproéxis, inadaptado aos posicionamentos do grupo evolutivo, fazendo a opção deficitária pela carreira solo, a menor.

Especialidade-chave: Proexoterapeuticologia.

Sinonimologia:

1. Demissionário da autoproéxis. 2. Intermissivista minidissidente. 3. Minidissidente ideológico.

Poliglotologia:

Anglofonia: conscientiological minidissident.

Francofonia: mini-dissident conscientiologique.

Germanofonia: bewusstseinswissenschaftlicher Minidissident, m.

Hispanofonia: minidisidente concienciológico.

Consciencioterapeuticologia

Complementum: Paraetiologia. A minidissidência revela impotência, incompetência ou limitação pessoal em acatar e viver as verdades relativas de ponta no holopensene cosmoético da Conscienciologia. Essa condição pode se originar da inconclusão do curso intermissivo, fato desencadeador da insuficiente fixação, no paracérebro da consciex, dos atributos necessários para assunção das autorresponsabilidades proexológicas assumidas.

Egocarmologia. O minidissidente ideológico geralmente apresenta dificuldades de adaptação aos posicionamentos do grupo evolutivo e ao revezamento laboral em equipe multiexistencial, bem como de compreender a Grupocarmologia e em consequência a policarmalidade interassistencial. Alguns desvios ideológicos se devem a auto-obcecações ou a surtos agudos de assedialidade, gerados pela pressão de consciexes energívoras do passado milenar da conscin, com a qual se reconectam pela falta de reciclagem do minidissidente.

Parassemiologia. Segundo Waldo Vieira, dentre os fatores desviantes da conscin intermissivista, o mais comum é o megatrafar da ganância pelo poder pessoal. Cada caso deve ser avaliado em particular, pois cada dissidente se afasta por uma limitação bem-definida e específica. Encontram-se normalmente traços de temperamento monárquicos, belicistas e religiosos. Vários trafares relacionados ao poder temporal estão presentes: orgulho, vaidade, dominação, arrogância, intransigência, teimosia, interesses egoicos ligados ao sucesso profissional, academicismo, robéxis, sacralização e reconhecimento social.

Taxologia. A minidissidência pode ser classificada em individual e conjunta. Na minidissidência individual o voluntário deixa a equipe de pesquisas de ponta para se acomodar às ideias mais simples, dentro do limite do seu fôlego evolutivo. Na minidissidência conjunta, há influência de uma ou mais conscins no processo do afastamento, por exemplo, quando algum membro da família se afasta e os outros o acompanham; em caso de voluntários que mantêm sociedade empresarial e os 2 sócios se afastam; e por engajamento de grupo de colaboradores a partido político.

Fisiopatologia. A antirrecin e o descompromisso com o paradever intermissivo dificultam a recuperação dos cons magnos, resultando na desconexão com o holopensene do curso intermissivo. Essa condição é geradora de automimeses dispensáveis e consequentemente do incompléxis. O intermissivista inadaptado, apegado a formas de manifestação anacrônicas e anticosmoéticas geralmente não acompanha as reciclagens do grupo evolutivo e fica para trás, porém acredita que o grupo não lhe entende ou não acompanha sua evolução em ascenção e faz de si mesmo a própria equipe – a maxipeça no minimecanismo – e, não suportando a renovação, se afasta a fim de cultivar o próprio ego, apresentando a clássica regressão infantil: “ou o jogo é como eu quero ou estou fora, não jogo mais”.

Assediologia. Em alguns casos, adquire postura de antagonista ferrenho das ideias de ponta, prossegue falando mal do grupo do qual se desvinculou como forma de justificar para si mesmo as razões da sua deserção. Em outros casos, se afasta sem antagonismos explícitos, porém demonstram anticosmoética ao utilizar as ideias da Conscienciologia em próprio benefício, para obter ganhos financeiros profissionais ou poder. Desta forma, atrai e mantém os assediadores e guias cegos como equipe multidimensional patológica, abrindo possibilidades para atuação junto com os megassediadores contrários à Conscienciologia.

Paraprognosticologia. Em muitos casos, o minidissidente interrompe a tenepes e consequentemente a conexão com os amparadores, carregando prejuízo específico para si mesmo e outro mais abrangente para seu público de assistidos, além de desfalcar o grupo de trabalho evolutivo, deixando sua falta como minipeça do maximecanismo. A médio e longo prazos, vários efeitos resultantes do autoconflito íntimo aparecem: desilusão, melancolia, ansiedade, insatisfação íntima, depressão, síndrome do pânico, ectopia consciencial.

Paraterapeuticologia. Por se julgarem em ascenção evolutiva, é difícil o minidissidente, no primeiro momento, buscar ajuda consciencioterápica. Isto ocorre, mais comumente, na fase de desvio da autoproéxis e dos incômodos psicossomáticos relacionados ao assédio crônico. Na consciencioterapia, nem sempre será possível abordar o tema da minidissidência devido à reatividade que possa advir desse ponto nevrálgico, aumentando as defesas do ego e dificultando o vínculo consciencioterápico. O mais importante é auxiliar o evoluciente no desassédio para que ele mesmo possa identificar lacunas relacionadas aos trafais, compreender seu mecanismo de funcionamento patológico, posicionar-se a recuperar o tempo perdido, promover reciclagens, evitando a melex. Esse processo exige autorreflexões profundas do evoluciente.

Paraclinicologia. Observa-se que muitos minidissidentes ao buscarem a consciencioterapia com demandas de melin, medo da dessoma ou insatisfação íntima em sua maioria não prosseguem com as reciclagens necessárias e desistem do tratamento. Outros, em algum momento, retornam ao voluntariado, e a partir do autesforço podem recuperar bons percentuais da proéxis, mas deve considerar a nova configuração para se entrosar, pois houve a perda do primeiro bonde evolutivo, e se não fizer as autorreciclagem, voltam a desistir.

Profilaxiologia. A profilaxia da minidissidência conscienciológica consiste em identificar e sanar antecipadamente os antagonismos íntimos quanto ao convívio ou às ideias da Conscienciologia por meio da autoconsciencioterapia continuada, de modo a promover as reciclagens íntimas relacionadas aos trafares estagnadores da autevolução, suplantando a repetição de algum erro básico do passado.

Discernimentologia. Importante pontuar que nem todo retomador de tarefa é minidissidente ideológico, mas todo minidissidente ideológico, ao retornar para o voluntariado, torna-se um retomador de tarefa.

Holoprescriciologia

Remissiologia: 1. Autassim Patológica (Energoparapatologia). 2. Autocorrupção dos valores evolutivos (Autassediologia). 3. Conflito de interesses (Parapatologia). 4. Desvio de proéxis (Proexoterapeuticologia). 5. Retomador de tarefa (Proexoterapeuticologia). 6. Mecanismo de funcionamento consciencial patológico (Parafisiopatologia). 7. Proexoterapia (Proexoterapeuticologia).

Bibliografia Específica: 01. Aguiar, Gabriel; Profilaxia dos Desvios de Programação Existencial: Evidências Empíricas; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Proexologia (Ciproexis); Foz do Iguaçu, PR; 12 a 13.09.15; Proexologia; Revista; Edição Especial I Congresso Internacional de Proexologia (Ciproexis); Vol. 1; N. 1; 1 E-mail; 1 ilus.; 6 estatísticas; 1 gráf.; 1 ilus.; 1 microbiografia; 7 tabs.; Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 116 a 130.

02. Cardoso, Neilda, Síndrome da Dispersão Consciencial, verbete; In: Vieira,Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; 35 E-mails; 961 enus.; 1 foto; 240 frases enfáticas; 1 microbiografia; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 2 filmes; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; ono.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo – Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia(CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006.

03. Fernandes, Pedro; Profilaxia Aplicada à Proéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; S-1; 24 enus.; 2 websites; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2007; páginas 75 a 88.

04. Jornal da APEX; Redação; Entrevista com Retomador de Tarefa; Entrevista: Carlos Sprenger; Trimestral; Ano 1; N. 2; Seção: Pesquisas Proexológicas; 1 foto; 1 microbiografia; 5 siglas; Foz do Iguaçu, PR; Junho, 2011; página 3

05. Juliana, Remédios, Síndrome do Conflito de Paradigma, verbete; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; 35 E-mails; 961 enus.; 1 foto; 240 frases enfáticas; 1 microbiografia; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 2 filmes; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; ono.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo – Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006.

06. Marciolli, Rodrigo, Paradever intermissivo, verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; 35 E-mails; 961 enus.; 1 foto; 240 frases enfáticas; 1 microbiografia; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiolo-gias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 2 filmes; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; ono.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo – Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006.

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09. Vieira, Waldo; Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997, p. 190.

10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 314.

11. Idem; Abstencionismo Consciencial; Atitude Antiproéxis; Conscin Não Intermissivista; Demissionário Antievolutivo; Função do Intermissivista; Intermissivista; Intermissivista Inadaptado; Paradever; Priorização da Proéxis; Retomador de Tarefa; Síndrome do Ostracismo; Tirateima do Intermissivista; verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCYCLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vols. 2, 4, 9, 11, 14, 16, 20, 22, 24, 25 e 26; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; ISBN 978-5-8477-118-9; páginas 112 a 115, 2.039 a 2.042, 6.935 a 6.937, 8.107 a 8.109, 11.283 a 11.287, 13.258 a 13.260, 13.261 a 13.263, 16.432 a 16.435, 18.115 a 18.117, 19.662 a 19.664, 20.700 a 20.704 e 22.089 a 22.091.

12. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 90, 91, 996, 997.

13. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007, páginas 990, 991.

14. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004, páginas 591, 849,1065.

15. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1064, 1066, 1087, 1088, 1089, 1463, 1464.

16. Idem;Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 174 p.; 40 caps.; 32 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003.

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