Complementum
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'''Grupocarmalogia.''' Ao longo do curso e … '''Grupocarmalogia.''' Ao longo do curso evolutivo grupocármico, a consciência desvencilha-se das interprisões e vitimizações egóicas para tornar-se agente assistencial libertário e chegar à fase da policarmalidade, quando já não pede mais para si. Para alcançar esse estágio mais avançado quanto às interrelações conscienciais, há a necessidade da vivência crescente do binômio desassediador autoimperdoador-heteroperdoador.
'''Perdonologia.''' O autoimperdoamento é o posicionamento pessoal pela não recorrência em erros, refletindo esforço, disciplina, organização e autorresponsabilização dos próprios atos. Demonstra a compreensão madura da consciência em relação às limitações e desacertos pessoais, sem vitimizar-se ou autoculpar-se, colocando o foco na reciclagem intraconsciencial e recomposição com suas vítimas. Consiste em postura libertária, trazendo bem estar à consciência, sendo totalmente diversa das condutas fundamentadas em sofrimento e autoflagelo, com os quais a conscin assume o papel de carrasco de si mesmo.
'''Holomaturologia.''' O autoperdão, na maioria das vezes, ainda é postura imatura e egóica, relacionada à culpa e à autovitimização, comumente refletindo o sentimento de ''pena de si mesmo'' e inconformação quanto ao fato de ter falhado.
'''Discernimentologia.''' Importante diferenciar o autoperdão da autaceitação e admissão dos erros pessoais. A consciência perceber, compreender e assumir as próprias falhas e desacertos são passos iniciais para corrigi-los. Na aceitação, não há justificativa ou razão para culpabilização, sofrimento, drama ou autodepreciação, é apenas parte do processo cognitivo da constatação da necessidade de rever a forma de agir para evitar recidivas e, em última análise, da própria falibilidade humana.
'''Parapatologia.''' O autoperdão, em especial quando reiterado ou enquanto conduta padrão, pode estar relacionado a vários trafares e condições patológicas, por exemplo a autocondescendência, a indisciplina, a autodesorganização, as incoerências e as autocorrupções em geral.
'''Interassistenciologia.''' Assim sendo, a atitude mais inteligente quanto à cosmoética é a de não ser autoperdoador, optando pela reciclagem imediata da erronia pessoal e perdoar prontamente os outros, de preferência de modo antecipado - considerando, aqui, a falibilidade humana também do outro.ui, a falibilidade humana também do outro. +
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ReferenciaBibliografica
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