Erudição Tarística

De Dicionário Terminológico Multilíngue de Consciencioterapia Clínica
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Erudição Tarística.

Capacidade de o consciencioterapeuta empregar de modo interassistencial a cognição pessoal abrangente, multidisciplinar, conscienciológica e universalista, ampliando a compreensão, a empatia, o rapport, a comunicação e a representatividade perante os diversos holopensenes e grupos de assistidos.

Especialidade-chave: Mentalsomatologia.

Sinonimologia:

1. Polimatia tarística. 2. Sabedoria interassistencial. 3. Intelectualidade esclarecedora.

Poliglotologia:

Anglofonia: claritaskal erudition.

Francofonia: érudition apte à éclairer les consciences.

Germanofonia: Klärungsaufgabe Erudition, f.

Hispanofonia: erudición tarística.

Consciencioterapeuticologia

Complementum: Omniterapeuticologia. A erudição tarística é a inteligência ou atributo consciencial de empregar a própria sapiência na interassistência avançada.

Parapatologia. Muitas são as personalidades intrafísicas detentoras de ampla cultura e instrução, porém ainda sem dar utilidade pública a tal patrimônio intelectual. De modo egoico, acumulam conhecimento sem vazão assistencial.

Paraclinicologia. Para o consciencioterapeuta é qualidade chave a ser desenvolvida durante toda a vida, pois influencia diretamente o espectro e amplitude assistencial nesta e em outras dimensões.

Taxologia. A polimatia tarística é generalista e cosmovisiológica, sendo todas as informações pertinentes ao universo consciencial potencialmente úteis no auxílio às demais consciências. Ao mesmo tempo é prioritária, desenvolvida e ampliada de acordo com o momento autevolutivo e a demanda assistencial. É interdisciplinar, integrativa e polivalente, não havendo conhecimentos isolados ou estanques. É multiculturalista e universalista sem apriorismos limitantes. Não se restringe à instrução acadêmica ou autodidatismo apenas teórico, pois é também experiencial e teática.

Exemplologia. Dessa maneira, o conhecimento de comportamentos, costumes, hábitos e tradições dos seres humanos, o aprendizado referente à convivência em diferentes grupos e ambientes, e as próprias superações de traços e dificuldades, são exemplos de componentes do cabedal cognitivo utilizado para a tares.

Experimentologia. A paracognição, ou o acúmulo cognitivo de base parapsíquica, multidimensional e multiexistencial, integra a erudição taristica. As autovivências retrocognitivas e projeciológicas sobre as pararrealidades, parafatos, parafenômenos e comunexes, incluindo as baratrosféricas, são empregadas no processo interassistencial.

Parafisiologia. A erudição tarística influencia em todas as fases do processo consciencioterápico. No acolhimento inicial, ajuda no rapport, na leitura e compreensão do holopensene e linguagem do evoluciente, qualificando a intercomunicação. Quanto mais conhecimento, maior a abertura ou entrada com os evolucientes em diferentes contextos e maior capacidade de estender o networking consciencial. O vínculo cognitivo gera ou facilita a conexão energética, reforçando o acoplamento e processo do paradiagnóstico e paraterapêutica. O Curso Intermissivo é momento de aporte expressivo à paraerudição da consciência, funcionando enquanto divisor de águas ou paracirurgia de destino.

Casuisticologia. Assim, o consciencioterapeuta com formação em engenharia dispõe desse conhecimento para acessar o evoluciente na mesma área profissional. Quando conhecedor de histórias em quadrinhos, cria melhor vínculo com o adolescente fã de mangás. Se poliglota, acolhe o evoluciente estrangeiro por meio do idioma e cultura. O consciencioterapeuta letrado em direito canônico estabelece interlocução desassediadora com consciexes ligadas ao clero.

Parassemiologia. Na fase parassemiológica, o reservatório de conhecimentos ajuda na estruturação do diagnóstico, qualificando a cosmanálise do evoluciente. O acervo cognitivo funciona enquanto referencial interno, tornando mais fácil o reconhecimento de determinada característica, identificação do perfil do assistido e compreensão do seu modo de pensar e funcionar. A maior gama de conceitos e informações permite a expressão do diagnóstico de modo mais assertivo, detalhado e específico.

Paraterapeuticologia. A compreensão da doença e do tratamento, inclusive pela teática em autoconsciencioterapia do consciencioterapeuta, facilita as abordagens para a realização da tares.

Parafenomenologia. O fenômeno não incomum de o consciencioterapeuta apresentar retrocognição associada a trabalho assistencial prestado a uma ou mais consciências demonstra a importância para o sucesso da interassistência do acesso holomnemônico e resgate da erudição paragenética, decorrente das experiências de múltiplas vidas pretéritas. Ao mesmo tempo, explicita o mecanismo parafisiológico de recuperação de cons promovido pelo ciclo assistencial.

Lexicoterapeuticologia. Do ponto de vista da Autopolineurolexicologia, há a potencial ativação de todos os dicionários cerebrais, de acordo com a base e estrutura cognitiva do assistente. Por meio do próprio dicionário cerebral analógico, por exemplo, o consciencioterapeuta é capaz de formar associações de ideias, analogias ou metáforas empregando vocábulos, expressões ou conceitos pertencentes ao neuroléxico do evoluciente, ajudando na intercomunicação e esclarecimento.

Paraconsciencioterapeuticologia. Em relação a Parapercepciologia, a detenção de arcabouço substancial de conhecimentos facilita a intelecção e a interpretação da paracomunicação dos amparadores. Há a expansão mentalsomática por meio do acervo cognitivo facilitando a conexão paracérebro-paracérebro entre consciencioterapeuta e paraconsciencioterapeuta.

Paratecnologia. A erudição elimina o achismo, o amadorismo opinativo e a superficialidade nas argumentações, sendo fundamental para o desenvolvimento da autocientificidade. No universo da consciencioterapia, similarmente, contribui com o embasamento, profundidadade, qualidade e tecnicidade das abordagens e argumentações tarísticas, aumentando a eficácia terapêutica.

Paraclinicologia. No desenvolvimento e formação do consciencioterapeuta, há a experimentação, muitas vezes simultânea, de duas facetas distintas da erudição: o generalismo e o especialismo. Essas vertentes, aparentemente antagônicas, são na realidade complementares e naturais no amadurecimento do terapeuta. A erudição generalista amplia o raio de atuação, contribuindo para o atacadismo assistencial. O especialismo surge das preferências, afinidades e qualidades do consciencioterapeuta, refletindo muitas vezes a holobiografia pessoal, tendo correlação com o público alvo assistencial da proéxis.

Sindromologia. A falta de erudição retributiva pode indicar a condição perdulária da síndrome da erudição desperdiçada, em especial quando há omissão deficitária quanto à materialização de obras escritas.

Mentalsomatologia. No caminho autevolutivo, com fins de alcançar o serenismo consciencial, a ampliação do autodomínio cognitivo é condição sine qua non, sendo a megaerudição tarística inerente à condição do evoluciólogo.

Holoprescriciologia

Remissiologia: 1. Access point interconsciencial (Parassemiologia). 2. Grafoconsciencioterapia (Grafoconsciencioterapeuticologia). 3. Linguagem do evoluciente (Parassemiologia). 4. Paracérebro (Psicossomatologia). 5. Rapport interconsciencial (Heteroconsciencioterapeuticologia). 6. Técnica da gescon autoconsciencioterápica (Autoconsciencioterapeuticologia). 7. Técnica do acolhimento paraterapêutico (Paraclinicologia).

Bibliografia Específica: 1. Alcadipani, Arlindo; Cotejo Filosofia-Holofilosofia; verbete; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCYCLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vol. 10; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 7.511 a 7.517.

2. Fernandes, Pedro; Síndrome da Parerudição Desperdiçada; Thesaurus Cerebral; verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCYCLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vols. 25 e 26; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 20.550 a 20.554 e 22.066 a 22.071.

3. Lopes, Tatiana; Ampliação do Acervo de Autocognição; verbete; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCYCLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vol. 2; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 870 a 876.

4. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 379 e 436.

5. Vieira, Waldo; Consréu Estelar; Cultura Conscienciocêntrica; Dicionário Cerebral Analógico; Gancho Didático; Hiperacuidade Pancognitiva; Parapolimatia; verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.;Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCYCLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vols. 10, 11, 14, 15 e 20; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 7.150 a 7.152, 7.909 a 7.912, 8.610 a 8.612, 11.322 a 11.324, 11.862 a 11.866 e 16.724 a 16.726.

6. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 94, 634 e 1.162.

7. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esque-ma da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 197, 282, 747, 808, 1.577 e 1.953.

Webgrafia Específica:

1. Fernandes, Pedro; Erudição Conscienciológica; verbete; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; verbete N. 5.468, apresentado no Tertuliarium / CEAEC, Foz do Iguaçu, PR; 23.01.2021; disponível em: <http://encyclossapiens.space/buscaverbete/index.php>; acesso em: 01.07.2021; 20h00.

Anexos: