Técnica do Megainteresse Pró-evolutivo

De Dicionário Terminológico Multilíngue de Consciencioterapia Clínica
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Técnica do Megainteresse pró-evolutivo.

Procedimento de o evoluciente identificar ideia, questão, assunto, tema, condição, coisa ou prática de natureza cosmoética, de grande importância para si próprio, gerador de interesse e motivação imediatos, e utilizar enquanto propulsor da autoconsciencioterapia.

Especialidade-chave: Autenfrentamentologia.

Sinonimologia:

1. Técnica do fator impulsionador da vontade. 2. Técnica do autoincentivo reciclogênico.

Poliglotologia:

Anglofonia: pro-evolutionary megainterest technique.

Francofonia: technique du méga-intérêt proévolutif.

Germanofonia: Technik des proevolutives Megainteresse, n.

Hispanofonia: técnica del megainterés proevolutivo.

Consciencioterapeuticologia

Complementum: Indicaciologia. Indicada de modo específico quando há carência de objeti-vo, foco ou fator motivador pró-evolutivo para a realização e desenvolvimento da autoconsciencioterapia, por exemplo nas volicipatias, paraxiopatias e intencionopati-as. De modo geral, aplicada com finalidade de incrementar a eficácia autoconscien-cioterápica pela concentração dos recursos conscienciais em prol de interesse especí-fico. Objetivologia. Objetiva gerar motivação genuína e cosmoética, potenciali-zando à vontade e impulsionando a autoconsciencioterapia. Procedimentologia. Estudar e listar os maiores interesses na atualidade. Avaliar quais são pró-evolutivos. Escolher o principal. Utilizar de modo diuturno para motivar-se nos autenfrentamentos. Exemplologia. São exemplos de megainteresses em diferentes áreas: ideia – desenvolver conceitos da pensenoterapia; condição – ser desperto, completista, es-pecialista em determinada área, independente financeiramente; habilidade – dominar o estado vibracional, projetar-se lucidamente, ter fluencia em determinado idioma; função – ser tenepessista, ser livre pensador, ser escritor, ser consciencioterapeuta; realização – construir a base intrafísica, publicar um artigo, constituir relacionamen-to afetivo. Experimentologia. Na prática, quando o autoconsciencioterapeuta percebe-se desanimado ou desmotivado para realizar algum autenfrentamento, deve relem-brar do megainteresse e da necessidade da reciclagem em questão para atingir os objetivos, por exemplo: – Não tenho ainda motivação para melhorar minhas rela-ções interpessoais, mas ao lembrar serem importantes para a prática da tenepes, meu megainteresse, sinto-me motivado. Por vezes é interessante empregar recursos visuais, escrevendo o megainteresse em lugares chave, para ajudar na recordação, ao modo da aplicação da técnica dos lemas pró-evolutivos. Paraxiologia. Pelo fato do interesse ser algo importante para a consciência, sempre representa ou está relacionado a um valor pessoal. O real megainteresse consciencial é, assim, o megavalor evolutivo, direcionador da autocosmoética. No entanto, a prosposta da técnica é encontrar megainteresse para o momento atual, muitas vezes mais prático, objetivo e fácil de ser identificado, podendo ser qualquer coisa ou condição. Assim, o megavalor consciencial pode ser a interassistência, mas o megainteresse do momento é conseguir ser isca lúcida, por exemplo. Parafisiologia. O megainteresse funciona enquanto objetivo de vida, moti-vando a consciência quando lembrado ou evocado. O uso constante desenvolve a priorização, direcionando a pensenidade, criando megafoco. Funciona aos moldes de propulsor da vontade ou aditivo da voliciolina. Autenfrentamentologia. O ideal é associar essa técnica a outras de planeja-mento e planificação de autenfrentamento, criando metas e indicadores de sucesso relacionados à concretização do megainteresse. Parassemiologia. O heterodiagnóstico do megainteresse é feito investigando-se as predisposições, tendências e realizações do evoluciente ou, de modo mais dire-to, seus valores. Quando trazido em campo, o megainteresse geralmente causa mu-dança da parafisiologia do evoluciente, com aumento da concentração, do nível de lucidez e expansão da psicosfera. Paraterapeuticologia. O consciencioterapeuta recorre aos interesses maiores do evoluciente de diversas maneiras, por exemplo para fazer rapport, como porta de acesso para as abordagens consciencioterápicas e mesmo como fator incentivador da consciencioterapia. Volicioterapeuticologia. A técnica em questão visa vencer a inércia evoluti-va, empregando a manipulação cosmoética da vontade por meio da motivação. No desenvolvimento do autodomínio da vontade, o próximo passo é a conscin motivar-se para as autoreciclagens por meio da compreensão da importância evolutiva destas.

Holoprescriciologia

Remissiologia: 1. Access point interconsciencial (Parassemiologia). 2. Técnica do balanço autoconsciencioterápico (Autossuperaciologia). 3. Codigoterapia dos valores evolutivos (Autenfrentamentologia). 4. Valor evolutivo (Paraxioterapeuticologia). 5. Valor pessoal (Paraxioterapeuticologia). 6. Voliciopatia (Parapatologia). 7. Vontade (Volicioterapeuticologia).

Bibliografia Específica: 1. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 se-ções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Consci-enciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 36. 2. Vieira, Waldo; Aditivo da Voliciolina; Autodomínio da Vontade; Automotivação; Propulsor da Von-tade; Voliciolina; verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.; Enci¬clopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCY¬CLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vols. 2, 5, 22 e 27; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 ter-mos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Consciencioló-gica (ENCYCLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 356 a 360, 3.152 a 3.155, 3.431 a 3.434, 18.429 a 18.431 e 22.867 a 22.872.

Anexos:

Definido em 17.08.2019 (Holociclo).