Retomador de Tarefa
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Retomador de Tarefa
Evoluciente, ex-minidissidente ideológico, reassumindo o curso da consecução da autoproéxis, retornando à condição de voluntário de Instituição Conscienciocêntrica (IC) e à vivência teática das verpons.
Especialidade-chave: Proexoterapeuticologia.
Sinonimologia:
1. Retomador ideológico da Conscienciologia. 2. Restaurador da proéxis. 3. Reciclante proexogênico.
Poliglotologia:
Anglofonia: task retaker.
Francofonia: repreneur de tâche.
Germanofonia: Wiederaufnahmer der Aufgabe, m.
Hispanofonia: rehacedor de tarea.
Consciencioterapeuticologia
Complementum: Indicaciologia. A consciencioterapia é indicada ao retomador de tarefa decidido a não repetir os mesmos erros ou omissões que o levaram ao afastamento do voluntariado conscienciológico, seja este em razão da minidissidência ideológica ou direcionamento do foco em outros projetos de vida, a exemplo do mestrado, doutorado, carreira profissional ou até para cuidar de familiares dependentes.
Paraetiologia. A retomada ao voluntariado geralmente acontece a partir de sintomas característicos do desvio de proéxis: acidentes de percurso, doenças somáticas, melin, sensação de vazio existencial, problemas profissionais ou no relacionamento afetivo-sexual. Mas também decorre por experiências de fenômenos extrafísicos proporcionados por amparadores, ao modo de projeção extrafísica esclarecedora, rememoração do curso intermissivo, insights ou inspirações interassistenciais.
Taxologia. O retomador de tarefa caracteriza-se em 2 tipos principais: o resolutivo, autoposicionado em tirar o atraso evolutivo, traçando metas e arregaçando as mangas no reengajamento ao grupo; e o meia força, autojustificado, em busca de culpados, terceiriza responsabilidades, geralmente com postura de marasmo existencial, queixoso e melancólico.
Parassemiologia. Alguns destes retornam ao voluntariado, mas não se engajam. Outros, mesmo temporariamente afastados, permanecem conectados ao paradigma consciencial. Em ambos os casos, o processo de retomada tende a gerar variadas sensações desagradáveis levando-os à busca da heteroconsciencioterapia: medo de não ser aceito pelo grupo, estranhamento, baixa autoconfiança, insegurança, cotoveloma por perceber que perdeu o bonde. Na fase da autoinvestigação é comum a identificação de traços de orgulho, vaidade, egocentrismo, os quais, muitas vezes, relacionados diretamente à dificuldade de reengajamento na maxiproéxis grupal.
Parafisiologia. A proéxis, planejada individualmente, tem por base a necessidade recinológica do intermissivista e muitas variáveis – mesologia, genética, recursos financeiros e pessoal – com prazo para serem executadas. Se há um desvio da rota proexológica (plano A), a retomada (plano B) envolve gasto extra de energia consciencial, de tempo, recursos e readaptação às novas companhias evolutivas. O plano B é mais dispendioso do que o plano A, exigindo o dobro do esforço por parte do retomador.
Autodesassediologia. Até ocorrer o reajuste do caminho, o evoluciente poderá apresentar desânimo ou ansiedade com os resultados ainda tacanhos dos seus esforços, contudo essa reação pensênica, ou seja, autassédio, abre espaço para os heterassédios e para a desistência de ações diárias promotoras de autorreciclagens. Será necessário para o retomador desenvolver o atributo da vontade, aliado ao autesforço contínuo e a persistência para promoção do autodesassédio.
Autoconsciencioterapeuticologia. O sucesso da autoconsciencioterapia dependerá da predisposição e abertismo do evoluciente, a fim de fazer as reciclagens íntimas, superando os trafares que o levaram à minidissidência ideológica ou ao afastamento temporário do grupo. O planejamento com metas de curto, médio e longo prazos, com aplicação de técnicas autoconsciencioterápicas específicas para cada fase, facilitarão o realinhamento na programação existencial.
Autoinvestigaciologia. Para avaliar as causas e consequências do afastamento, no processo inicial da autoinvestigação são indicadas a aplicação de técnicas, especialmente a de autenfrentamento do mal-estar e da autocrítica dos valores; e, na fase de autenfrentamento, a técnica da ação pelas prioridades e a técnica da rotina útil são as mais prescritas. Importante o investimento no diagnóstico preciso para evitar recidivas.
Paraclinicologia. Os consciencioterapeutas devem investigar, junto ao evoluciente, as causas do afastamento do voluntariado, trabalhar as mágoas e ressentimentos relacionados ao grupo, posturas anticosmoéticas e investir no autenfrentamento como medida profilática. A síndrome da dispersão consciencial, a síndrome do conflito de paradigma e a pusilanimidade geralmente estão presentes.
Prognosticologia. Se as ações de autenfrentamento forem efetivadas e as reciclagens prioritárias efetuadas, há boa probabilidade do retomador tornar-se completista.
Discernimentologia. Nem todo retomador de tarefa é minidissidente ideológico. Em alguns casos, a necessidade de atender questões egocármicas, profissionais, por exemplo, ou grupocármicas leva o voluntário ao afastamento das tarefas da maxiproéxis por certo período, no entanto este continua conectado às ideias da Conscienciologia, vivenciando o paradigma consciencial, inclusive como tenepesista.
Holoprescriciologia
Remissiologia: 1. Autocorrupção dos Valores Evolutivos (Autassediologia). 2. Autopusilanimidade (Autassediologia). 3. Marasmo existencial (Parapatologia). 4. Mecanismo de funcionamento patológico (Parafisiopatologia). 5. Minidissidente ideológico (Proexoterapeuticologia). 6. Proexoterapia (Proexoterapeuticologia).
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09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004, páginas 404, 493 e 989.
10. Idem; Léxico de Ortopensatas;revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1065, 1463 e 1464.
11. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 174 p.; 40 caps.; 32 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003.
Anexos: