Mudanças entre as edições de "Homeostase Holossomática"

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|Definicao=Processo de regulação fisiológica e parafisiológica pelo qual é mantido o equi¬líbrio, hi¬gi¬dez, harmonia e integração dos veículos de manifestação consci¬encial.
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|Definicao=Processo de regulação fisiológica e parafisiológica pelo qual é mantido o equilíbrio, higidez, harmonia e integração dos veículos de manifestação consciencial.
  
  
|Complementum=Interaciologia. É da natureza da consciência manifestar-se em múltiplas dimensões existenciais por meio do holossoma, interagindo continuamente com as realidades mate¬riais e pararrealidades energéticas e conscienciais exteriores ao próprio microniverso cons¬cien¬cial. O holossoma é sistema aberto e aperfeiçoável.
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|Complementum='''Interaciologia.''' É da natureza da consciência manifestar-se em múltiplas dimensões existenciais por meio do holossoma, interagindo continuamente com as realidades materiais e pararrealidades energéticas e conscienciais exteriores ao próprio microniverso consciencial. ''O holossoma é sistema aberto e aperfeiçoável.''
Equilibriologia. Para as interações serem benéficas em termos evolutivos, é pre¬ci¬so manter os veículos de manifestação consciencial em certo grau de equilíbrio ou home¬os¬ta¬sia. A parte basal desse processo de regulação holossomática é autônoma, ou seja, não ne¬ces¬¬sita de intervenção autoconsciente para ocorrer.
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Somatologia. O sistema nervoso autônomo controla as funções somáticas para ob¬ter do meio externo a nutrição e os elementos químicos necessários ao equilíbrio fisiológico, bem como, onde excretar as matérias gastas. Por meio dos órgãos e sistemas, realiza pro¬cessos mais específicos: os rins, por exemplo, fazem a os¬mor¬re¬gu¬lação; a pele e a circu¬la¬ção sanguínea controlam a temperatura corporal.  
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'''Equilibriologia.''' Para as interações serem benéficas em termos evolutivos, é preciso manter os veículos de manifestação consciencial em certo grau de equilíbrio ou homeostasia. A parte basal desse processo de regulação holossomática é autônoma, ou seja, não necessita de intervenção autoconsciente para ocorrer.
Energossomatologia. As funções autonômicas do paracorpo energético também são parte fundamental do processo de vivificação somática, participando do controle do  metabolismo físico, atuando na nutrição e na reparação das células envelhicidas e enfermas. Os chacras atuam ao modo de órgãos etéreos, com funções homeostáticas características.  
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O Es¬plenicochacra, por exemplo, faz a função especializada de selecionar e distribuir as ECs vitalizadoras pelos órgãos do corpo humano. Todavia, para as compensações bioe¬nergéticas, também são necessárias as interações interconscienciais, tais como trocas afe¬ti¬vas e energéticas da sexualidade humana.
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'''Somatologia.''' O sistema nervoso autônomo controla as funções somáticas para obter do meio externo a nutrição e os elementos químicos necessários ao equilíbrio fisiológico, bem como, onde excretar as matérias gastas. Por meio dos órgãos e sistemas, realiza processos mais específicos: os rins, por exemplo, fazem a osmorregulação; a pele e a circulação sanguínea controlam a temperatura corporal.
Descoincidenciologia. A minidescoincidência natural ou parafisiológica do psicos¬soma durante o sono integra igualmente os processos autonômicos de homeostase holosso¬mática, tendo o objetivo de recompor as energias extrafísicas do psicossoma e desintoxicar o organismo físico.
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Pensenologia. A autopensenidade é ativa no processo regulador do holossoma,  
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'''Energossomatologia.''' As funções autonômicas do paracorpo energético também são parte fundamental do processo de vivificação somática, participando do controle do  metabolismo físico, atuando na nutrição e na reparação das células envelhicidas e enfermas. Os chacras atuam ao modo de órgãos etéreos, com funções homeostáticas características. O Esplenicochacra, por exemplo, faz a função especializada de selecionar e distribuir as ECs vitalizadoras pelos órgãos do corpo humano. Todavia, para as compensações bioenergéticas, também são necessárias as interações interconscienciais, tais como trocas afetivas e energéticas da sexualidade humana.
o qual reage a todos os pensamentos e emoções da conscin. Deste modo, ortopensenes  
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e pen¬senes anticosmoéticos têm efeitos opostos no equilíbrio holossomático.
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'''Descoincidenciologia.''' A minidescoincidência natural ou parafisiológica do psicossoma durante o sono integra igualmente os processos autonômicos de homeostase holossomática, tendo o objetivo de recompor as energias extrafísicas do psicossoma e desintoxicar o organismo físico.
Parapatologia. Tanto perturbações holossomáticas de origens extraconscienciais quanto intraconscienciais (patopensenes) são fontes de desquilíbrios com potencial de con¬duzir a doenças físicas e parapatologias.  
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Patologia. Há de se ponderar, contudo, a possibilidade de doenças físicas, defi¬ciên¬cias causadas por acidentes e o próprio envelhecimento comprometerem a homeostase somá¬tica, no entanto, sem afetarem negativamente a homeostase dos paracorpos mais avan¬çados. O trafar nosológico funcional é disfunção somática com fins evolutivos. Caso ex¬tremo elu¬cidativo de tal condição é o do serenão Reurbanizador, manifestando-se nesta di¬mensão com o corpo humano de oligofrênico. O soma deficiente estava completamente adaptado à função evolutiva necessária. Este paradoxo sugere a primazia dos paracorpos mais evo¬luídos na homeostase holossomática.
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'''Pensenologia.''' A autopensenidade é ativa no processo regulador do holossoma, o qual reage a todos os pensamentos e emoções da conscin. Deste modo, ortopensenes e pensenes anticosmoéticos têm efeitos opostos no equilíbrio holossomático.
Voliciolinologia. A consciência pode atuar de modo lúcido sobre todos os veículos de manifestação. Pela aplicação lúcida das ECs, com o estado vibracional, por exemplo,  
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é al¬cançado primeiro a homeostase do energossoma e em seguida a holossomática.
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'''Parapatologia.''' Tanto perturbações holossomáticas de origens extraconscienciais quanto intraconscienciais (patopensenes) são fontes de desquilíbrios com potencial de conduzir a doenças físicas e parapatologias.
Atributologia. A homeostase consciencial diz respeito à capacitação da cons¬ci¬ên¬cia, intra ou extrafísica, de se manter pela vontade com saúde consciencial, pensenicamente e holossomaticamente, equilibrada e coerente a si mesma e às realidades e pararrealida¬des do Cosmos.
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Parassemiologia. Pode-se avaliar o nível de homeostase psicossomática ou saú¬-
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'''Patologia.''' Há de se ponderar, contudo, a possibilidade de doenças físicas, deficiências causadas por acidentes e o próprio envelhecimento comprometerem a homeostase somática, no entanto, sem afetarem negativamente a homeostase dos paracorpos mais avançados. O trafar nosológico funcional é disfunção somática com fins evolutivos. Caso extremo elucidativo de tal condição é o do serenão Reurbanizador, manifestando-se nesta dimensão com o corpo humano de oligofrênico. O soma deficiente estava completamente adaptado à função evolutiva necessária. Este paradoxo sugere a primazia dos paracorpos mais evoluídos na homeostase holossomática.
de emocional do evoluciente pela expressão espontânea de emoções funcionais e pelo es¬ta¬do de humor positivo mais permanente. Já a homeostase mentalsomática, observa-se, por exem¬¬plo, pela retilinearidade pensênica e autodiscernimento prático.
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Paraterapeuticologia. As ECs do consciencioterapeuta atuam a favor dos meca¬nismos homeostáticos do evoluciente, ajudando os processos parafisiológicos de pararre¬generação e paracitrização A autocura ocorre, em grande parte, pela ativação dos mecanis¬mos parafisiológicos de homeostase holossomática. Daí a importância da heterajuda.
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'''Voliciolinologia.''' A consciência pode atuar de modo lúcido sobre todos os veículos de manifestação. Pela aplicação lúcida das ECs, com o estado vibracional, por exemplo, é alcançado primeiro a homeostase do energossoma e em seguida a holossomática.
Evoluciologia. Os mecanismos de homeostase são potencializados pelo dominínio das ECs e da própria vontade, ou em outras palavras, com o nível evolutivo da consciência. A desenvoltura na regulação lúcida da homeostasia pessoal é crescente, de acordo com  
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o avan¬ço na escala evolutiva, denotando o nível de autodomínio holosso¬má¬tico.
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'''Atributologia.''' A homeostase consciencial diz respeito à capacitação da consciência, intra ou extrafísica, de se manter pela vontade com saúde consciencial, pensenicamente e holossomaticamente, equilibrada e coerente a si mesma e às realidades e pararrealidades do Cosmos.
Escalologia. Sob tal perspectiva, os patamares-chave da escala evolutiva, por exem¬plo de pré-serenão vulgar, conscienciólogo e ser desperto, representam estágios cres¬centes de homeostase holossomática ou grau de proficiência específico a cada nível, mantendo e reestabelecendo, quando necessário, o equi¬lí¬brio parafisiológico frente as con¬junturas existenciais.
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Exemplologia. A capacidade do ser desperto médio de lidar de modo sadio com as emoções do psicossoma, por exemplo, é superior ao da conscin pré-serenona vulgar. No primeiro, a emoção negativa não mais se instala nem monopoliza a autopensenidade. Tal condição ainda ocorre com frequência ao pré-serenão vulgar, o qual tem dificuldade de afastar, prontamente, alguns tipos de autopensenes carregados com emoções desequilibra¬doras, notadamente aqueles mais afins ao temperamento pessoal.
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'''Parassemiologia.''' Pode-se avaliar o nível de homeostase psicossomática ou saúde emocional do evoluciente pela expressão espontânea de emoções funcionais e pelo estado de humor positivo mais permanente. Já a homeostase mentalsomática, observa-se, por exemplo, pela retilinearidade pensênica e autodiscernimento prático.
Parafisiopatologia. Quando as emoções negativas chegam ao ponto de monopo¬lizar a autopensenidade, o desequilíbrio do psicossoma instalado passa a afetar os demais veículos do holossoma. Nesse ponto, a concin pré-serenona já está distante da homeostase holossomática possível ao seu nível evolutivo. A conscin menos evoluída tende a dese¬qui¬librar-se holossomaticamente mais frequentemente, sendo também mais custoso retornar  
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à condição de equilíbrio relativo pessoal.
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'''Paraterapeuticologia.''' As ECs do consciencioterapeuta atuam a favor dos mecanismos homeostáticos do evoluciente, ajudando os processos parafisiológicos de pararregeneração e paracitrização. A autocura ocorre, em grande parte, pela ativação dos mecanismos parafisiológicos de homeostase holossomática. Daí a importância da heterajuda.
Paraimunologia. A habilidade de impedir emoções negativas de proliferarem na própria intraconsciencialidade, como no caso referido da conscin em patamar desperto¬lógico, reflete a capacidade mais avançada, ágil e flexível de autorregulação holosso¬mática. Tal competência possibilita a vivência da condição de autoimunidade consciencial.
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Semiconsciexologia. Analogamente, a conscin desperta terá maior dificuldade para controlar o psicossoma com a mesma destreza da semiconsciex, por exemplo na vivência da descoincidência vígil e do paratranse contínuo sadio.
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'''Evoluciologia.''' Os mecanismos de homeostase são potencializados pelo dominínio das ECs e da própria vontade, ou em outras palavras, com o nível evolutivo da consciência. A desenvoltura na regulação lúcida da homeostasia pessoal é crescente, de acordo com o avanço na escala evolutiva, denotando o nível de autodomínio holossomático.
Serenologia. O estado máximo de homeostase holossomática é atingido, de fato, no serenismo consciencial, nível mais avançado de equilíbrio e domínio completo dos veículos de manifestação dentro do ciclo multiexistencial.  
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Imperturbaciologia. Pela ótica da Holossomatologia, a imperturbabilidade sere¬nológica é a megassanidade ou mega-homeostase psicossomática, expressão da harmonia íntima e do equilíbrio holossomático, diante de qualquer contexto existencial.
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'''Escalologia.''' Sob tal perspectiva, os patamares-chave da escala evolutiva, por exemplo de préserenão vulgar, conscienciólogo e ser desperto, representam estágios crescentes de homeostase holossomática ou grau de proficiência específico a cada nível, mantendo e reestabelecendo, quando necessário, o equilíbrio parafisiológico frente as conjunturas existenciais.
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'''Exemplologia.''' A capacidade do ser desperto médio de lidar de modo sadio com as emoções do psicossoma, por exemplo, é superior ao da conscin pré-serenona vulgar. No primeiro, a emoção negativa não mais se instala nem monopoliza a autopensenidade. Tal condição ainda ocorre com frequência ao pré-serenão vulgar, o qual tem dificuldade de afastar, prontamente, alguns tipos de autopensenes carregados com emoções desequilibradoras, notadamente aqueles mais afins ao temperamento pessoal.
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'''Parafisiopatologia.''' Quando as emoções negativas chegam ao ponto de monopolizar a autopensenidade, o desequilíbrio do psicossoma instalado passa a afetar os demais veículos do holossoma. Nesse ponto, a concin préserenona já está distante da homeostase holossomática possível ao seu nível evolutivo. A conscin menos evoluída tende a desequilibrar-se holossomaticamente mais frequentemente, sendo também mais custoso retornar à condição de equilíbrio relativo pessoal.
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'''Paraimunologia.''' A habilidade de impedir emoções negativas de proliferarem na própria intraconsciencialidade, como no caso referido da conscin em patamar despertológico, reflete a capacidade mais avançada, ágil e flexível de autorregulação holossomática. Tal competência possibilita a vivência da condição de autoimunidade consciencial.
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'''Semiconsciexologia.''' Analogamente, a conscin desperta terá maior dificuldade para controlar o psicossoma com a mesma destreza da semiconsciex, por exemplo na vivência da descoincidência vígil e do paratranse contínuo sadio.
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'''Serenologia.''' O estado máximo de homeostase holossomática é atingido, de fato, no serenismo consciencial, nível mais avançado de equilíbrio e domínio completo dos veículos de manifestação dentro do ciclo multiexistencial.
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'''Imperturbaciologia.''' Pela ótica da Holossomatologia, a imperturbabilidade serenológica é a megassanidade ou megahomeostase psicossomática, expressão da harmonia íntima e do equilíbrio holossomático, diante de qualquer contexto existencial.
  
  
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3. Propriedade parafisiológica de autorregulação interveicular.
 
3. Propriedade parafisiológica de autorregulação interveicular.
  
|Especialidade=Homeostaticologia.
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|Especialidade=''Homeostaticologia.''
 
|TermoEspanhol=homeostasis holosomática.  
 
|TermoEspanhol=homeostasis holosomática.  
  
  
|TermoIngles=holosomatic homeostasis.
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|TermoIngles=''holosomatic homeostasis.''
|TermoAlemao=holosomatische Homöostase, f.  
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|TermoAlemao=''holosomatische Homöostase,'' f.  
|TermoFrances=homéostasie holosomatique.  
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|TermoFrances=''homéostasie holosomatique.''
|Remissiva=1. Energossoma (Holossomatologia).
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|Remissiva=1. '''Energossoma''' (Holossomatologia).
2. Holossoma (Holossomatologia).
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2. '''Holossoma''' (Holossomatologia).
3. Mecanismo de funcionamento homeostático (Parafisologia).
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3. '''Mecanismo de funcionamento homeostático''' (Parafisologia).
4. Mentalsoma (Holossomatologia).  
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4. '''Mentalsoma''' (Holossomatologia).  
5. Pararregeneração (Pararregeneraciologia).
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5. '''Pararregeneração''' (Pararregeneraciologia).
6. Psicossoma (Holossomatologia).
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6. '''Psicossoma''' (Holossomatologia).
7. Soma (Holossomatologia).
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7. '''Soma''' (Holossomatologia).
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|ReferenciaBibliografica=1. Nader, Rosa; Autodesrepressão: Reflexões Conscienciológicas; pref. Kátia Arakaki; revisores Cristina Ara¬ka¬ki; et al.; 294 p.; 3 partes; 4 caps.; 117 enus.; 1 tab.; 33 filmes; 37 refs.; 17 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018b; página 152.
  
|ReferenciaBibliografica=Nader, Rosa; Autodesrepressão: Reflexões Conscienciológicas; pref. Kátia Arakaki; revisores Cristina Ara¬ka¬ki; et al.; 294 p.; 3 partes; 4 caps.; 117 enus.; 1 tab.; 33 filmes; 37 refs.; 17 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018b; página 152.
 
 
2. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 44 e 45.
 
2. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 44 e 45.
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3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner;  
 
3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner;  
 
et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 120.
 
et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 120.
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4. Idem; Absurdo Cosmoético; Homeostase Geral; verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.; Enci¬clopédia da Cons¬cienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCY-CLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vols. 2 e 15; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCY¬CLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; ISBN 978-5-8477-118-9; páginas 120  
 
4. Idem; Absurdo Cosmoético; Homeostase Geral; verbetes; In: Vieira, Waldo; Org.; Enci¬clopédia da Cons¬cienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revisores da ENCY-CLOSSAPIENS; 27 Vols.; 23.178 p.; Vols. 2 e 15; 1.112 citações; 11 cronologias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 microbiografias; 270 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 13.896 refs.; 9ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCY¬CLOSSAPIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; ISBN 978-5-8477-118-9; páginas 120  
 
a 124 e 12.136 a 12.139.
 
a 124 e 12.136 a 12.139.
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5. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 227.
 
5. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 227.
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6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.814.
 
6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.814.
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7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 256, 257, 259 e 272.
 
7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 256, 257, 259 e 272.
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8. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscien¬ciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm.; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Consci¬enciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 156 e 157.
 
8. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscien¬ciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm.; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Consci¬enciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 156 e 157.
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9. Idem; Teoria do Autodomínio Consciencial; Artigo; CEAEC Pesquisa; Boletins de Conscienciologia; Vol. 1; N 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; jan-dez 1999; páginas 35 e 36.
 
9. Idem; Teoria do Autodomínio Consciencial; Artigo; CEAEC Pesquisa; Boletins de Conscienciologia; Vol. 1; N 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; jan-dez 1999; páginas 35 e 36.
  

Edição das 22h02min de 14 de abril de 2021

Anexos: Verbete PDF

Homeostase Holossomática

Processo de regulação fisiológica e parafisiológica pelo qual é mantido o equilíbrio, higidez, harmonia e integração dos veículos de manifestação consciencial.

Especialidade-chave: Homeostaticologia.

Sinonimologia:

1. Homeostática holossomática. 2. Homeostasia dos veículos de manifestação da consciência. 3. Propriedade parafisiológica de autorregulação interveicular.

Poliglotologia:

Anglofonia: holosomatic homeostasis.

Francofonia: homéostasie holosomatique.

Germanofonia: holosomatische Homöostase, f.

Hispanofonia: homeostasis holosomática.

Consciencioterapeuticologia

Complementum: Interaciologia. É da natureza da consciência manifestar-se em múltiplas dimensões existenciais por meio do holossoma, interagindo continuamente com as realidades materiais e pararrealidades energéticas e conscienciais exteriores ao próprio microniverso consciencial. O holossoma é sistema aberto e aperfeiçoável.

Equilibriologia. Para as interações serem benéficas em termos evolutivos, é preciso manter os veículos de manifestação consciencial em certo grau de equilíbrio ou homeostasia. A parte basal desse processo de regulação holossomática é autônoma, ou seja, não necessita de intervenção autoconsciente para ocorrer.

Somatologia. O sistema nervoso autônomo controla as funções somáticas para obter do meio externo a nutrição e os elementos químicos necessários ao equilíbrio fisiológico, bem como, onde excretar as matérias gastas. Por meio dos órgãos e sistemas, realiza processos mais específicos: os rins, por exemplo, fazem a osmorregulação; a pele e a circulação sanguínea controlam a temperatura corporal.

Energossomatologia. As funções autonômicas do paracorpo energético também são parte fundamental do processo de vivificação somática, participando do controle do metabolismo físico, atuando na nutrição e na reparação das células envelhicidas e enfermas. Os chacras atuam ao modo de órgãos etéreos, com funções homeostáticas características. O Esplenicochacra, por exemplo, faz a função especializada de selecionar e distribuir as ECs vitalizadoras pelos órgãos do corpo humano. Todavia, para as compensações bioenergéticas, também são necessárias as interações interconscienciais, tais como trocas afetivas e energéticas da sexualidade humana.

Descoincidenciologia. A minidescoincidência natural ou parafisiológica do psicossoma durante o sono integra igualmente os processos autonômicos de homeostase holossomática, tendo o objetivo de recompor as energias extrafísicas do psicossoma e desintoxicar o organismo físico.

Pensenologia. A autopensenidade é ativa no processo regulador do holossoma, o qual reage a todos os pensamentos e emoções da conscin. Deste modo, ortopensenes e pensenes anticosmoéticos têm efeitos opostos no equilíbrio holossomático.

Parapatologia. Tanto perturbações holossomáticas de origens extraconscienciais quanto intraconscienciais (patopensenes) são fontes de desquilíbrios com potencial de conduzir a doenças físicas e parapatologias.

Patologia. Há de se ponderar, contudo, a possibilidade de doenças físicas, deficiências causadas por acidentes e o próprio envelhecimento comprometerem a homeostase somática, no entanto, sem afetarem negativamente a homeostase dos paracorpos mais avançados. O trafar nosológico funcional é disfunção somática com fins evolutivos. Caso extremo elucidativo de tal condição é o do serenão Reurbanizador, manifestando-se nesta dimensão com o corpo humano de oligofrênico. O soma deficiente estava completamente adaptado à função evolutiva necessária. Este paradoxo sugere a primazia dos paracorpos mais evoluídos na homeostase holossomática.

Voliciolinologia. A consciência pode atuar de modo lúcido sobre todos os veículos de manifestação. Pela aplicação lúcida das ECs, com o estado vibracional, por exemplo, é alcançado primeiro a homeostase do energossoma e em seguida a holossomática.

Atributologia. A homeostase consciencial diz respeito à capacitação da consciência, intra ou extrafísica, de se manter pela vontade com saúde consciencial, pensenicamente e holossomaticamente, equilibrada e coerente a si mesma e às realidades e pararrealidades do Cosmos.

Parassemiologia. Pode-se avaliar o nível de homeostase psicossomática ou saúde emocional do evoluciente pela expressão espontânea de emoções funcionais e pelo estado de humor positivo mais permanente. Já a homeostase mentalsomática, observa-se, por exemplo, pela retilinearidade pensênica e autodiscernimento prático.

Paraterapeuticologia. As ECs do consciencioterapeuta atuam a favor dos mecanismos homeostáticos do evoluciente, ajudando os processos parafisiológicos de pararregeneração e paracitrização. A autocura ocorre, em grande parte, pela ativação dos mecanismos parafisiológicos de homeostase holossomática. Daí a importância da heterajuda.

Evoluciologia. Os mecanismos de homeostase são potencializados pelo dominínio das ECs e da própria vontade, ou em outras palavras, com o nível evolutivo da consciência. A desenvoltura na regulação lúcida da homeostasia pessoal é crescente, de acordo com o avanço na escala evolutiva, denotando o nível de autodomínio holossomático.

Escalologia. Sob tal perspectiva, os patamares-chave da escala evolutiva, por exemplo de préserenão vulgar, conscienciólogo e ser desperto, representam estágios crescentes de homeostase holossomática ou grau de proficiência específico a cada nível, mantendo e reestabelecendo, quando necessário, o equilíbrio parafisiológico frente as conjunturas existenciais.

Exemplologia. A capacidade do ser desperto médio de lidar de modo sadio com as emoções do psicossoma, por exemplo, é superior ao da conscin pré-serenona vulgar. No primeiro, a emoção negativa não mais se instala nem monopoliza a autopensenidade. Tal condição ainda ocorre com frequência ao pré-serenão vulgar, o qual tem dificuldade de afastar, prontamente, alguns tipos de autopensenes carregados com emoções desequilibradoras, notadamente aqueles mais afins ao temperamento pessoal.

Parafisiopatologia. Quando as emoções negativas chegam ao ponto de monopolizar a autopensenidade, o desequilíbrio do psicossoma instalado passa a afetar os demais veículos do holossoma. Nesse ponto, a concin préserenona já está distante da homeostase holossomática possível ao seu nível evolutivo. A conscin menos evoluída tende a desequilibrar-se holossomaticamente mais frequentemente, sendo também mais custoso retornar à condição de equilíbrio relativo pessoal.

Paraimunologia. A habilidade de impedir emoções negativas de proliferarem na própria intraconsciencialidade, como no caso referido da conscin em patamar despertológico, reflete a capacidade mais avançada, ágil e flexível de autorregulação holossomática. Tal competência possibilita a vivência da condição de autoimunidade consciencial.

Semiconsciexologia. Analogamente, a conscin desperta terá maior dificuldade para controlar o psicossoma com a mesma destreza da semiconsciex, por exemplo na vivência da descoincidência vígil e do paratranse contínuo sadio.

Serenologia. O estado máximo de homeostase holossomática é atingido, de fato, no serenismo consciencial, nível mais avançado de equilíbrio e domínio completo dos veículos de manifestação dentro do ciclo multiexistencial.

Imperturbaciologia. Pela ótica da Holossomatologia, a imperturbabilidade serenológica é a megassanidade ou megahomeostase psicossomática, expressão da harmonia íntima e do equilíbrio holossomático, diante de qualquer contexto existencial.

Holoprescriciologia

Remissiologia: 1. Energossoma (Holossomatologia). 2. Holossoma (Holossomatologia). 3. Mecanismo de funcionamento homeostático (Parafisologia). 4. Mentalsoma (Holossomatologia). 5. Pararregeneração (Pararregeneraciologia). 6. Psicossoma (Holossomatologia). 7. Soma (Holossomatologia).

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8. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscien¬ciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm.; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Consci¬enciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 156 e 157.

9. Idem; Teoria do Autodomínio Consciencial; Artigo; CEAEC Pesquisa; Boletins de Conscienciologia; Vol. 1; N 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; jan-dez 1999; páginas 35 e 36.

Anexos: